4º Festival Sabores da Colônia

O Festival Sabores da Colônia é um evento que ocorre no início do inverno e que busca resgatar a cultura dos imigrantes alemães, que colonizaram Nova Petrópolis, e também transmitir seus costumes para as novas gerações e para os visitantes da cidade. Criado em 2014, o evento acontece dentro do Parque Aldeia do Imigrante, e conta com diversas atrações, organizado em dez dias de festa, misturando danças folclóricas, bandinhas típicas, canto coral, gastronomia alemã e muito chopp.

A 4ª edição do evento contará com a presença de oito bandinhas típicas, nove grupos folclóricos, sete corais, a Banda Municipal, uma orquestra de sopros, apresentações teatrais com o grupo Curto Arte Companhia de Teatro, além de competições germânicas. A abertura do evento colorirá a avenida principal, em um desfile que percorrerá o caminho entre a Praça das Flores e o Parque Aldeia do Imigrante.

Além da forte presença da gastronomia alemã, outro ponto alto do Festival Sabores da Colônia reside na programação da Aldeia Viva. Durante os dez dias de evento, a Aldeia Histórica do parque retratará, por meio de personagens, o modo de vida de uma aldeia alemã entre as décadas de 1890 e 1910. Cada construção da aldeia terá um personagem recepcionando os visitantes e contando um pouquinho sobre a história intrincada naqueles prédios e o quanto essa história é importante para Nova Petrópolis. Tipicamente trajados, esses personagens serão os responsáveis por difundir a cultura dos imigrantes que trouxeram muitos sabores para a colônia de Nova Petrópolis.

O quê? Festival Sabores da Colônia

Quando? De 09 a 25 de junho, de sexta a domingo, das 9h às 17h30min

Onde? No Parque Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis

 

Slideshow fotos:

Créditos:

1º Foto: Mauro Stoffel

2º Foto: Roberta Bratz

3º Foto: Roberta Bratz

 

 

 
 

Hide