O Hotel

O Hotel Petrópolis

Com o objetivo de atender aos hóspedes com os princípios da hospitalidade e cordialidade, o Hotel Petrópolis surgiu na década de 60, sob a direção da família Becker, no coração de Nova Petrópolis.

Com o passar do tempo, novos investimentos foram realizados. No final de década de 80, foi inaugurado o prédio novo do Hotel. Diante da rápida alteração nos desejos e necessidades dos hóspedes, o Hotel Petrópolis passou a buscar novas formas de atender às expectativas de seus clientes. Esta filosofia resultou na procura constante pela qualidade dos serviços prestados e dos produtos oferecidos, para a satisfação do cliente.

Atualmente, o Hotel recebe clientes que buscam lazer, turismo e negócios. Para suprir essa demanda, são oferecidos apartamentos e chalés, com conforto e tecnologia, além da disponibilidade de salas de reuniões e convenções, espaço para festas e confraternizações e áreas verdes para eventos externos, com uma bela paisagem panorâmica.

Localização

História

A história do Hotel Petrópolis inicia na década de 60, através da visionária oportunidade de adicionar à cidade de Nova Petrópolis o empreendimento hoteleiro. O antigo prédio foi adquirido em 1964, porém construído em 1939, quando Nova Petrópolis ainda era um distrito de São Sebastião do Caí. Desta forma, a família adquiriu o primeiro estabelecimento hoteleiro da cidade, o Hotel Petrópolis.

Não demorou muito para que o Hotel Petrópolis tivesse seus hóspedes fidelizados, servindo diárias com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). Seus clientes, oriundos principalmente dos grandes centros, vinham atrás de aconchego, hospitalidade e descanso.

Com o passar dos anos, foi-se identificando novos desejos dos hóspedes, desta forma, foi investido em novas áreas de recreação e hospedagem. Entre estes investimentos encontram-se a piscina e os chalés. Estes investimentos eram considerados inovadores para a época.

Aos poucos, os filhos foram amadurecendo e assumindo o espírito empreendedor e visionário que vive na família. Após diversos debates e estudos, resolveram investir em um novo empreendimento hoteleiro, ao lado do antigo, preservando as origens.

Andando sempre em paralelo, o antigo e o novo consolidaram os valores familiares que estão presentes dentro da cultura organizacional da empresa. Estes valores foram o estopim para a busca pela qualidade dos serviços.

A partir do novo empreendimento, aconteceu uma nova era para o Hotel Petrópolis: neste momento, a gestão da empresa estava diante da segunda geração da família Becker. Sendo assim, o Hotel Petrópolis quebrou novos paradigmas na hotelaria local, apresentando novos conceitos e métodos de gerenciamento hoteleiro.

Atualmente, o Hotel Petrópolis se orgulha de sua história, para isso, elevamos ao máximo a importância da valorização da satisfação do hóspede e da sociedade. Buscamos sempre novas tecnologias, métodos e conceitos que possamos implementar e oferecer aos nossos clientes. Os valores familiares e a presença da família no comando é o resultado de todos esses esforços e da dedicação presente desde os primeiros dias. Por isso, convidamos a você para fazer parte desta história.

 
 

Hide