45º Festival Internacional do Folclore

O Festival Internacional de Folclore é uma evento cultural, que ocorre durante as férias de inverno, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. Criado em julho de 1973, o evento cresceu e atualmente carrega o slogan “A diversidade é o que nos une”, com o objetivo de preservar as origens germânicas e abrir suas portas para todas as culturas.

Totalmente gratuito, o evento chega este ano à sua 45ª edição. Esta edição trará apresentações inéditas, com a representação de nove países, dez estados brasileiros e em torno de trinta grupos regionais e locais. Mais de 40 grupos pisarão no palco principal durante os 17 dias de evento, trazendo muita música, dança e promovendo um intercâmbio artístico-cultural.

Além das apresentações culturais, o evento conta com uma praça de alimentação, que servirá pratos típicos alemães e uma feira de artesanato, apresentando artesanato de diversas partes do mundo. Paralelo ao palco do evento, ainda acontecem noites culturais, mostras culturais, oficinas de artesanato, de culinária e de dança. Dois desfiles colorirão a avenida principal, regados a muita música e com distribuição de chopp.

É a festa dos povos, uma verdadeira linha do tempo, que vai costurando histórias para manter a memória dos ancestrais do velho mundo, preservando a identidade cultural germânica da cidade e recebendo, de braços abertos, toda a pluralidade de culturas que existem espalhadas pelo mundo.

 

O quê? Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis

Quando? De 14 a 30 de julho, das 9h às 20h30min

Onde? Palco principal – Rua Coberta de Nova Petrópolis

Apresentações paralelas nas comunidades do interior

 

Fotos créditos: Mauro Stoffel.

 
 

Hide